
Técnicos de Mazagão e São Paulo-AP analisam trajetória até chegar na final do Amapazão Sub-20 (Foto: Félix Alencar)
Faltando poucas horas para o início da final do Campeonato Amapaense Sub-20, o clima de decisão só aumenta e coloca à prova o nível de concentração da garotada do São Paulo-AP e Mazagão, que disputam o título da competição.
Os dois times chegaram à decisão após campanhas parecidas, cheias de obstáculos e muitos momentos de superação.
Em entrevista, o técnico do Mazagão, Gustavo Ferreira, relembrou a trajetória da equipe no campeonato, em que o planejamento da comissão técnica e a dedicação diária foram fundamentais para conquistar uma das vagas na decisão.
“A nossa equipe tem ótimos atletas, com a maioria de fora do estado. Mas, acima disso, são jogadores comprometidos com o plano de jogo, o que faz total diferença em partidas como a semifinal contra o Santos-AP, onde conseguimos matar o jogo no contra-ataque”, disse Ferreira.

Foto: Félix Alencar
Do lado do São Paulo-AP, o comandante Arlem Oliveira destacou que a equipe se mostrou muito resiliente no Sub-20 e focada para encarar para encarar pedreiras como o Macapá, que é o atual campeão do torneio, mas foi eliminado para o Tricolor da Zona Norte, nos penaltis, nas semifinais.
“A gente estava no nosso dia e conseguimos superar a forte equipe do Macapá. O jogo não foi como o esperado, porque gostaríamos de ter vencido nos 90 minutos. Porém, nem tudo é como a gente quer e o São Paulo carimbou a vaga nas penalidades”, pontuou Oliveira.

Foto: Félix Alencar
Sobre a final de logo mais, Arlem jogou todo o favoritismo para a equipe adversária.
“O favorito total é o Mazagão. A gente vem como franco-atirador, mas sempre focado no objetivo de ganhar esse Sub-20. A batalha vai ser dura”, finalizou o técnico do São Paulo.
Independentemente de quem é considerado mais apto para conquistar o título, o comandante do Mazagão aposta em um grande espetáculo, digno de uma grande final.
“Vai ser um final muito boa para os torcedores, porque tanto a gente quanto os nossos adversários vão dar tudo de si em campo. Com certeza, será um belo duelo”, concluiu Gustavo Ferreira.

Foto: Félix Alencar
A grande final entre São Paulo-AP e Mazagão acontece nesta segunda-feira (23 ), no estádio Zerão, a partir das 19h, com entrada gratuita e transmissão pela YouTube nos canais Rádio Mais Macapá e FAF TV.



