
Aconteceu na noite desta quinta-feira (12) na arena Turíbio Guimarães, na praça Nossa Senhora da Conceição, a abertura da tracidicional Copa do Mundo Marcílio Dias, considerada a maior competição de futebol amador do Amapá.
Furacão Tricolor aplica chocolate e despacha Latitude Zero do Amapazão Sub-20
São 100 seleções inscritas na disputa do título e da premiação em dinheiro de R$ 25 mil para o campeão e R$ 15 mil para o vice-campeão.
Este ano, a primeira fase da Copa Marcílio Dias conta com 25 grupos com quatro seleções em cada. Os dois primeiros de cada grupo e os melhores 14 times na terceira colocação, passam para a fase mata-mata, em jogo único, com 64 times.
Para abrilhantar ainda mais a competição, cada seleção pode usar dois atletas profissionais. Organizada pela Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem e com apoio do Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá, o torneio tem previsão de duração de três meses. A data estimada para a grande final será no dia 13 de dezembro.
— Um pedido para esse ano é que os jogadores sejam menos violentos. Ano passado tivemos muitas contusões sérias e brigas generalizadas, então reforçamos aos jogadores um jogo mais limpo — disse o vice-presidente da Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem, Vitor Jaime.
Jogo de abertura
O atual campeão Butão e a seleção da Arábia Saudita, foram responsáveis pelo jogo de abertura, realizado na noite desta quinta-feira (12), na arena Turíbio Guimarães. Um grande público compareceu para assistir a partida.
O primeiro gol da Copa do Mundo foi marcado por Ângelo, da Arábia Saudita. Mas o campeão reagiu, empatou o jogo e virou com um golaço de falta de Frank Weslley, que garantiu os primeiros três pontos.
Veja fotos da abertura da Copa Marcílio Dias
(Foto: Rosivaldo Nascimento, Giro dos Esportes)
(Foto: Rosivaldo Nascimento, Giro dos Esportes)
(Foto: Rosivaldo Nascimento, Giro dos Esportes)
Leia mais
Mazagão atropela Independente por 5 a 0 e classifica para semifinal do Amapazão sub-20
Satore cria melhores chances, mas perde para Juventus na Série Ouro



