
O amapaense Jhon Wendeo, de 18 anos, com passagem pelas bases de Santos-AP e Independente, iniciou os testes para integrar a base do time italiano Palestra. O atleta que realizou uma vaquinha para conseguir ir do Amapá até a Europa, postou em suas redes sociais alguns registros dos treinamentos no velho continente.
Clique aqui para participar do canal de notícias do AP Sports no WhatsApp
Mas para chegar até essa etapa, um longo caminho foi trilhado pelo jovem atleta. Nascido e criado no Quilombo de São Tomé do Alto Pirativa, Jhon quase desistiu da carreira de jogador por conta da dificuldade de locomoção para jogar em Macapá e Santana.
Aos 13 anos, passou no teste para jogar nas categorias do Santos-AP. E para chegar até o CT, ele precisava dividir sua rotina de treinos com a de farinheiro, junto com seu pai. Com o dinheiro das vendas da farinha, ele conseguia pagar um carro ou comprar gasolina para o motor da rabeta e, assim, se locomover.

E a insistência valeu a pena. Aos 17 anos, foi convidado para uma seletiva da Next, sendo aprovado e levado até São Paulo para uma segunda avaliação, em um torneio nacional.
Ele contou em entrevista ao AP Sports sobre os resultados desse jogo:
— Fiz 3 gols e 7 assistências e fui o melhor meio-campo do torneio. Por ter feito bons jogos eu recebi propostas da ltalia, Espanha e Estados Unidos — contou Jhon.
Agora, o meia-atacante está sendo avaliado pelo time Italiano e em breve deve integrar as categorias de base, caso seja aprovado.
Leia mais
Copa FAF Revela Sub-17 Feminina inicia nesta terça com oito clubes na disputa



