
Sem chances de avançar para o mata-mata, Juventus-AP garante permanência na Série Ouro em 2025 (Foto: Felix Alencar)
Na abertura da sexta e última rodada da fase de grupos da Série Ouro 2024, Juventus-AP e Magnus de Chaves-PA entraram em quadra lutando pela permanência na elite do futsal amapaense, pois já não tinham mais chances matemáticas para avançar até o mata-mata.
Com o pé no acelerador, a Juventus-AP abriu uma vantagem de 2 a 0 no início da partida e obrigou a equipe paraense a utilizar o goleiro linha ainda na primeira etapa para tentar diminuir o placar.
Porém, a estratégia do Magnus de Chaves-PA não se mostrou muito eficaz, porque apesar de criar várias chances claras de gol, acabava pecando na finalização e viu o primeiro terminar com a Juventus-AP vencendo por 5 a 1.
No segundo tempo, o time paraense até esboçou uma reação, diminuindo a desvantagem para 6 a 4. Mas a Juventus-AP tratou de acabar com ímpeto adversário ao marcar o sétimo gol e garantir a permanência na Série Ouro.
O destaque da vitória da Juventus-AP foi o jogador Esquerda, que é o camisa 10 do time e balançou as redes 4 vezes na noite desta terça-feira (22).
Por ter perdido e ter ficado em último no Grupo B, o Magnus de Chaves-PA vai disputar um playoff com os últimos colocados dos outros grupos para definir quem fica na elite do futsal amapaense e quem vai cair para a Série Prata.
Leia mais:
Amapá fica em 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-16 Masculino
Futevôlei no Amapá: quarta etapa do campeonato estadual acontece neste fim de semana



