Mesmo com derrota por 2 a 0, Orca Demolidora garante vaga na decisão contra o Trem e carimba passaporte para a Copa do Brasil 2026

Oratório avança à final do Amapazão 2025 Foto: Felix Alencar
O Oratório Recreativo Clube está na final do Campeonato Amapaense 2025. Mesmo sendo derrotada pelo Independente-AP por 2 a 0 no jogo da volta, realizado no último sábado (3), a equipe da Orca Demolidora avançou à grande decisão graças à melhor campanha na fase classificatória do estadual. Com o placar agregado de 2 a 2, o regulamento favoreceu o Oratório.
O duelo, disputado no Estádio Glicério Marques, foi marcado por muita tensão e emoção, principalmente no segundo tempo. Após um primeiro tempo truncado e sem gols, o Independente foi para cima na etapa final tentando reverter a vantagem.
Aos 11 minutos, Lucas Rondineles abriu o placar para o Carcará, após cobrança de falta desviada por Abuda.
Aos 43 minutos, novamente Rondineles balançou as redes, colocando fogo no jogo e pressionando o Oratório até os acréscimos.
Apesar da vitória do Independente no tempo regulamentar, o Oratório garantiu a vaga na final com o critério de melhor campanha na primeira fase, conforme o regulamento da competição. Com a classificação, o Oratório enfrenta o Trem na final do Amapazão, em dois jogos marcados para os dias 10 e 17 de maio, ambos no Estádio Zerão. Além da vaga na final, o clube também assegurou presença na Copa do Brasil 2026. Caso conquiste o título estadual, a Orca poderá disputar ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano.



